Presidente da UVB Bahia se reúne com comandante da Ronda Maria da Penha

No mês em que celebramos as lutas e conquistas das mulheres, nesta terça-feira, 19, a Vereadora de Serrinha e Presidente da União de Vereadores da Bahia, Edylene Ferreira, reuniu-se com a Comandante da Ronda Maria da Penha – RMP, major Denice Santiago, símbolo da luta contra o machismo estrutural que norteia relações familiares.

Com o objetivo de expandir as políticas de combate e proteção à mulher, Edylene Ferreira solicitou a operação Ronda Maria da Penha para cidades do interior da Bahia. Além disso, a presidente acredita que é necessário aprofundar o assunto de forma integrada, assim, firmou a parceria com a major Denice para participação nos cursos oferecidos para vereadores através do UVB Qualifica.

‘’O enfrentamento à violência contra a mulher é de responsabilidade de todos, por isso, fico muito feliz com essa parceria firmada com a major Denice, estaremos capacitando os vereadores baianos para criação de políticas públicas em prol das mulheres. O vereador é o político mais próximo da população, tenho certeza que temos muito a contribuir neste processo.’’ Disse Edylene.

Na oportunidade, a vereadora e a major estiveram no gabinete do novo presidente da ALBA, Nelson Leal, que prontamente abraçou a ideia de ampliação da operação Ronda Maria da Penha e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Ronda Maria da Penha

Criada em março de 2015 pela Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha é dedicada ao combate à violência contra a mulher sob medida protetiva deferida pela Justiça, e no combate do feminicídio. Atualmente, a RPM está apenas em Salvador e mais oito cidades do estado a Bahia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!