Mais uma Moção de Aplausos para a causa dos vereadores

Na noite de terça-feira (19), a presidente Edylene Ferreira, vereadora de Serrinha e presidente da UVB Bahia, recebeu mais uma Moção de Aplausos, desta vez da Câmara de Vereadores de Valente. Gesto simples, porém carregado de um poder simbólico: o início de uma nova conjuntura no parlamentarismo municipal, marcada por uma retomada de consciência do poder que os vereadores têm na realidade política.

Essa tem sido a principal bandeira carregada pela vereadora serrinhense e defendida em todas as Câmara de Vereadores que tem passado pela Bahia: “somos um exército, na Bahia somos mais de 4 mil, no Brasil, quase 6 mil soldados! Imaginem o poder que temos se nos organizarmos. Precisamos tomar consciência disso e estarmos juntos, independentemente de partidos”, enfatizou a edil após debater com os vereadores da Valente.

 

RELAÇÃO COM OS DEMAIS PODERES

A presidente tem negado convites do governador da Bahia para participar de eventos enquanto o mesmo não abrir uma agenda para ouvir as demandas da classe através da UVB. Na relação com a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através do seu presidente, o Deputado Ângelo Coronel, a relação tem sido de intenso diálogo, resultando na abertura de uma sala na ALBA que servirá como referência dos edis na capital. O espaço será inaugurado no dia 3 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *