Sucesso de Encontro de Vereadores em Poções destaca o compromisso da UVB Bahia

A União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), em parceria com a Câmara de Vereadores de Poções e o IBRADESC, realiza mais um encontro regional de formação. Realizado na própria cidade, a ação fazer parte da estratégia de entidade para unir fortalecer os edis baianos.

“Nunca tivemos na nossa região um evento desse porte, focado na formação e motivação do vereador”, expressou Davi Soares, presidente da Câmara Municipal de Poções. A novidade mostra o esforço da UVB Bahia para tirar do anonimato o importante papel dos vereadores.

“É um trabalho cansativo, mas prazeroso. Desde que assumi a entidade, há 2 anos, não medimos esforços para valorizar e fortalecer o Poder Legislativo Municipal, mesmo diante das dificuldades, da falta de recursos”, expressou Edylene Ferreira ao parabenizar Davi Soares pelo empenho na articulação das Câmaras da região.

O esforço teve resultado. Foram 24 Câmaras presentes, com uma média de 150 vereadores inscritos. O evento ofereceu palestras com especialistas renomados, a exemplo do Dr. Ismerim, que falou sobre as novas regras para a eleição do ano que vem; Dr. Adelmo Guimarães, do TCM; Pedro Barroso, especialista em oratória; e Flávio Eres, que palestrou sobre a importância das redes sociais no mandato do vereador.

Adelmo Guimarães – TCM
Dr. Ademir Ismerin
Flavio Eres
Professor Pedro Barroso

Os vereadores tem um papel fundamental na transformação da política brasileira e na melhoria da vida do povo. Fazê-los tomar consciência dessa importância tem sido a verdadeira missão da UVB Bahia. O sucesso dos seus eventos formativos é um sinal do seu compromisso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *