Ao finalizar o 3º Encontro de Parlamentares, UVB Bahia premia vereadores

O terceiro e último dia do 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas, realizado em Serrinha, não foi diferente dos primeiros dias. Palestrantes renomados e a presença de lideranças no cenário político estadual e nacional.

No campo da qualificação, mais 8 palestrantes abordaram temas como Contabilidade Eleitoral, Procedimentos Legislativos, Criminalização de Caixa 2, Reforma Política, Lei Orgânica e Regimento Interno e Apresentação do Interlegis.

No campo político, a manhã foi marcada pela presença do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior. O representante dos vereadores da capital baiana enalteceu a coragem e determinação da presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, pelo trabalho à frente de entidade, pelo fortalecimento da Bahia através do legislativo: “Eu, representante da Câmara de Salvador, me sinto representado por Edylene em nível nacional. Além disso, ela briga pelo empoderamento da mulher, pelo crescimento do legislativo, briga pela repactuação da receita dos impostos para que a Bahia não fique atrás desse processo”.

Outro importante momento foi a presença dos Senadores Angelo Coronel e Otto Alencar. Dois atores com quais os vereadores baianos, através da UVB, tem encontrado apoio. Angelo Coronel, por exemplo, destacou a PEC da sua autoria que visa retomar as coligações na eleição proporcional do ano que vem, uma luta do Poder Legislativo Municipal.

Por fim, a União dos Vereadores da Bahia entregou o Prêmio Edvaldo Brito que visa destacar Projetos do legislativo já aprovados, que tenham contribuído pelo fortalecimento do poder legislativo municipal, estimulando a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

O prêmio foi para Foi para Renan Gonçalves, presidente de Cruz das Almas, pela Emenda à Lei Orgânica que criou a Sessão Itinerante “A Câmara perto de Você”.

Através de um vídeo, o vereador que dá nome ao prêmio; Edvaldo Brito, parabenizou Renan pelo projeto:

Além disso, também houve premiação para a maior caravana, entregue mais uma vez à Câmara de Canudos, com 18 inscritos; eles também ganharam em 2017; o prêmio de vereador mais jovem foi para José Weberton de Barrocas e o prêmio de vereador mais velho foi para José Luiz, de Jaguaripe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *