Câmara de Itapicuru revisará Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal para melhor servir a população

Com o apoio da UVB Bahia, a modernização colocará a Câmara de Vereadores em destaque no legislativo baiano, já que o Regimento Interno é da década de 80, e a Lei Orgânica Municipal (LOM), da década de 90, ficando à frente de muitas cidades que ainda não realizaram a revisão das suas leis e regimentos. A iniciativa dará maior segurança jurídica nas decisões da casa e na legislação municipal.

O início dos trabalhos foi marcado por uma sessão especial realizada na última sexta-feira (04) e contou com presença de autoridades, como o prefeito, Magno Souza e a presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, além de presidentes de Câmaras de cidades vizinhas.

Ao falar sobre a iniciativa, o presidente da Câmara, Walter Jorge, mostrou um forte desejo de tornar a Câmara de Vereadores mais eficiente para melhor atender a população: “o nosso desejo é fazer o melhor pelo povo, por isso estamos tomando essa iniciativa, envolvendo todos os vereadores nesse trabalho”, expressou.

Já o prefeito de Itapicuru, Magno Souza, destacou o papel do presidente da Câmara para fortalecer os vereadores: “Assim como Edylene, que tem percorrido toda a Bahia, você, Waltinho, tem contribuindo para o fortalecimento dos nossos vereadores, pensando no bem do nosso município”, destacou.

A presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, parabenizou Waltinho dizendo que muitas Câmaras na Bahia estão com o Regimento e Lei Orgânica defasados e que a iniciativa de Itapicuru é um exemplo: “Tenho percorrido toda a Bahia e percebido o quanto precisamos melhorar. Por isso estamos aqui apoiando, acompanhando o início de um novo tempo para a Câmara de Vereadores de Itapicuru”.

Na oportunidade, a Câmara realizou a entrega da moção de aplausos para a Presidente da UVB Bahia, em reconhecimento do trabalho realizado frente à entidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *