Encontro de vereadores reúne legisladores municipais da Bahia e Sergipe

O Encontro de Vereadores do Nordeste Baiano, promovido pela União de Vereadores da Bahia e a Câmara Municipal de Itapicuru, reuniu nesta sexta-feira (29), centenas de vereadores de 25 municípios da Bahia e Sergipe, no Centro Paroquial de Itapicuru.

A programação do evento contou com temas relevantes, visando as próximas eleições e dicas para o vereador no exercício do mandato. O advogado Jean Carlos da Silva, falou sobre ‘‘O papel do vereador na audiência pública’’, buscando facilitar a maior participação dos edis nas audiências que são bastante técnicas.

O jurista e escritor Isaac Newton Carneiro, ministrou a palestra de tema ‘‘Preparando os vereadores para 2020’’, e o advogado Ademir Ismerin, ‘‘Eleições 2020 – as novas regras’’, os temas mais esperados da programação por conta da Reforma Política sancionada em 2017 e que começa a valer a partir do ano seguinte.

A mesa de abertura do evento contou com a participação da presidente da UVB Bahia; Edylene Ferreira, o vice-presidente; Uziel Barreto, o presidente da Câmara de Itapicuru; Walter Jorge e convidados como o prefeito municipal; Magno Souza, o deputado federal; Claudio Cajado, o deputado estadual Ederbal Caldas, e o prefeito de Nova Soure; Cassio Biscarde, promovendo harmonia entre o poder legislativo e executivo.

Em sua fala, o Presidente da Câmara de Itapicuru, Walter Jorge, destacou a importância dos vereadores participarem cada vez mais de eventos que promovam a articulação e a união da classe em defesa de metas que tragam a capacitação para o exercício da vereança, trazendo cada vez mais qualidade aos trabalhos Legislativos.

A presidente da UVB, Edylene Ferreira, apresentou a entidade e anunciou uma grande inovação para os filiados, além de agradecer a valorosa presença dos prefeitos e deputados em um evento voltado para os vereadores. Em seus pronunciamentos, os deputados salientarem importância dos vereadores estarem unidos e fortalecidos para que sejam respeitados por todos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!