UVB Bahia reúne dezenas de vereadores em evento formativo

A formação é uma das principais ações da União dos Vereadores da Bahia (UVB). Foi com esse intuito que a UVB atraiu dezenas de vereadores de 40 municípios, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última terça-feira (27).

O evento teve como principal tema: “O novo cenário das eleições municipais a partir das mudanças legislativas” e foi debatido a partir de uma mesa redonda conduzida por Dr. Dorgival Neto e Dra. Daniela, procuradores jurídicos da UVB-BA, e pelo advogado, Dr. Alexandre Abreu.

Palestrantes.

Além deste tema, mais duas palestras foram ministradas: “A importância do planejamento nas contratações do Poder Legislativo”, conduzida por Dr. Rafael Logrado Barreto da Silva, Coordenador do Núcleo Jurídico do IMAP e especialista em Direito Público e “Cenário atual dos Edis: julgamento das contas anuais dos chefes do Poder Executivo e seus desafios”, ministrada pelo presidente da Escola de Contas do TCM-BA, Adelmo Guimarães.

Para a vereadora de Amargosa, Viviane Santana, o evento contribuirá para melhorar o desempenho do legislativo municipal na aplicação de políticas públicas: “parabenizo toda a equipe da UVB por estar capacitando e aprimorando os vereadores. O evento foi muito proveitoso”. Já para Daniela Laranjeira, vereadora de Floresta Azul, o vereador (a) retorna preparado (a) para enfrentar os problemas que surgem na Câmara. Além disso, ela destacou a experiência que ganha na interação com outros vereadores.

Viviane e Daniela

O encontrou marcou o retorno da presidente, Edylene Ferreira, que estava licenciada para participar das eleições, como candidata a Deputada Estadual, recebendo 21.399 votos. Na fala de abertura ela reforçou a necessidade de união entre os edis: “Temos muito o que fazer ainda para nos tornarmos uma classe unida, forte. Temos tudo para sermos assim, por isso que estamos aqui hoje. Obrigada a todos que vieram”, finalizou.

Edylene Ferreira, presidente da UVB Bahia.

Na dimensão de relações políticas, a significativa presença do presidente da ALBA e senador eleito, municipalista, Dep. Angelo Coronel, reforçou a parceria entre as duas entidades no fortalecimento do maior exército da política brasileira: “os vereadores da Bahia não terão apenas uma voz, mas um defensor implacável dos municípios no senado federal”, concluiu.

Val Abreu (Diretor da UVB), Angelo Coronel (Pres. da ALBA e senador eleito) e Edylene Ferreira.

Além dele, também esteve presente o deputado estadual, Pastor Sargento Isidório (Deputado Federal eleito), o Deputado Estadual Euclides Nunes Fernandes e o Deputado Rosemberg Pinto.

Deputados Estaduais, Pastor Sargento isidório e Euclides.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!