Câmara de Vereadores de Capim Grosso filia-se à UVB

Os vereadores baianos têm muito o que comemorar com o fortalecimento da União dos Vereadores da Bahia. A entidade vem crescendo e se fortalecendo a cada dia. Um exemplo disso foi a filiação da Câmara de Vereadores de Capim Grosso. Através de uma sessão especial, ocorrida na noite de sexta-feira (29), e após entregar uma Moção de Aplausos à presidente Edylene Ferreira, o presidente da casa, Bruno Vitor da Silva, disse se sentir realizado com o ato de filiação e que irá trabalhar incansavelmente para atrair outras Câmaras: “uma das mais importantes leis aprovadas pelos vereadores. Com a defesa da UVB, estou me sentindo agora valorizado como vereador por ter uma presidente da região nordeste.

Bruno Silva ainda ressaltou o protagonismo de Edylene: “uma mulher digna de elogios pela atenção dada a todos vereadores, independente do município ser grande ou pequeno. Faço questão de onde passar falar dessa guerreira que tão bem me representa e aos meus colegas vereadores. Virei um fã da presidente Edilene”, concluiu.

Dois outros fatos abrilhantaram a sessão: a significativa presença da gestora municipal, Lydia Fontoura Pinheiro e a presença de cerca de 60 vereadores e 8 presidentes de Câmaras de 19 municípios da região Piemonte da Chapada, sinalizando o papel articulador da equipe da UVB Bahia. “Acho importante a participação dos prefeitos, pois sem os vereadores nenhum gestor consegue governar”, enfatizou a prefeita capimgrossense.

Edylene expressou o agradecimento pela filiação e relembrou a trajetória e os desafios encontrados até o momento para fortalecer a UVB Bahia, principalmente pela falta de recursos. “São mais de 160 Câmaras com projeto de filiação e isso sinaliza uma mudança de consciência e de confiança na esperança de dias melhoras para o exercício dos mandatos de vereadores. Somos um exército que conhece a realidade do povo baiano e temos muito o que oferecer e conquistar”, evidenciou.

Na segunda parte da sua fala, os vereadores fizeram diversos perguntas a respeito da entidade e das bandeiras de defesas. Na oportunidade, os vereadores foram convidados para a inauguração do espaço da UVB na Assembleia Legislativa, no dia 3 de outubro.





 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!